Cafés Raros e Premiados

Rituais pelo Mundo

Uma jornada guiada pelos sentidos, criada especialmente para os apaixonados por café!
Embarque na nova Edição da Linha Rituais Regiões do Mundo 3 Corações e explore Cafés Especiais de regiões incríveis!

Rituais pelo Mundo
Java

Java

O café chegou na ilha de JAVA em 1706 e é nessa região que podemos encontrar as maiores fazendas de café da Indonésia. Ainda assim, 90% da produção é feita por pequenos produtores. Pode-se encontrar plantações de café por toda a ilha, principalmente no lado leste de Java, ao redor do vulcão Ijen.

É nessa região que nasceu o conhecido “Mocha-Java”, uma referência de café de qualidade. Com isso, a ilha destacou-se na produção e preparo de cafés diferenciados.

Saiba mais
Sabor
Aroma
Acidez
Corpo
Cacau e frutas secas
Adocicado
Baixa
Encorpado
Etiópia

Etiópia

Dentre as diversas lendas existentes sobre a origem do café na história, a mais popular delas afirma que o primeiro consumo ocorreu na ETIÓPIA.

Reza a lenda que o pastor Kaldi vivia nas colinas e notou um comportamento estranho em suas cabras, que estavam mais agitadas e saltitantes. Kaldi reparou que o rebanho comia pequenos frutos vermelhos de uma planta nunca vista e contou este fato aos monges. Juntos, eles decidiram experimentar o fruto preparando-o em forma de infusão e perceberam que, bebendo-o, resistiam mais ao sono durante as horas de leitura e oração. O fascínio pelos cafés cultivados na Etiópia não se resume apenas às bebidas incomuns e surpreendentes ali produzidas, mas também ao mistério que envolve sua tradição.

Saiba mais
Sabor
Aroma
Acidez
Corpo
Frutado e chocolate ao leite
Achocolatado
Média
Levemente encorpado
Colômbia

Colômbia

O café provavelmente foi introduzido na COLÔMBIA em 1723 pelos jesuítas e seu comércio espalhou-se lentamente para várias regiões do país. Sua produção não se tornou significativa até o final do século XIX. Mas, em 1912, o café representava cerca de cinquenta por cento das exportações da Colômbia.

A região de Nariño, na Colômbia, se caracteriza pela produção dos melhores cafés do país. Região montanhosa, de altitude elevada e próxima à linha do equador, possui clima ideal para as plantas. O Café de Nariño recebe cuidados extremos e impressiona por sua complexidade.

Saiba mais
Sabor
Aroma
Acidez
Corpo
Chocolate e nozes
Adocicado
Média
Encorpado
Kenya

Kenya

Sua história é contada em livros e filmes, o Kenya é conhecido pelo lado mais romanesco da produção cafeeira. Em 1893 missionários franceses trouxeram mudas da variedade Bourbon para a região, sua primeira colheita foi registrada no ano de 1896.

O Nome MERU refere-se à região e ao povo que a habita. Os cafés são cultivados por pequenos produtores nas encostas do Monte Kenya e nas Montanhas Nyambene. É fácil reconhecer o Kenya pelos característicos sabores cítricos mais intensos, que lembram grapefruit, laranja e limão.

Saiba mais
Sabor
Aroma
Acidez
Corpo
Citricos, florais
Adocicado e floral
Média alta
Levemente encorpado
Papua Nova Guiné

Papua Nova Guiné

Muitas pessoas associariam os cafés da Papua Nova Guiné à Indonésia, mas a região está localizada na ilha de Nova Guiné, ao Norte da Austrália. A história de café nesta ilha se iniciou em 1890 e neste momento a bebida ainda não era considerada um produto comercial. Porém, logo em seguida algumas propriedades introduziram sementes vindas da Jamaica e a partir de 1928 a produção de café começou a ser tratada como um produto de qualidade e apresentado comercialmente para o mundo. Grande parte da população da Papua Nova Guiné está envolvida na produção de café e mais de 90% dos cafeicultores são pequenos. O país possui regiões montanhosas com altitude de 1.300 a 1.950 metros, a colheita ocorre de Outubro a Dezembro e as principais variedades são Ruiru 11 e Batian. Este café 100% arábica apresenta notas frutadas, aroma adocicado e floral, acidez média alta e é levemente encorpado.

Saiba mais
Sabor
Aroma
Acidez
Corpo
Chocolate e caramelo
Adocicado
Média
Levemente encorpado
Panamá

Panamá

No passado o Panamá não tinha tanta expressão no cultivo do café e a sua produção era cerca de um décimo da sua vizinha Costa Rica. Hoje, o Panamá vem se destacando e aumentando seu interesse por cafés especiais, contando com cafeicultores qualificados e muito dedicados ao cultivo. O país possui distintos microclimas em suas regiões produtoras de café, com altitudes que variam entre 1.100 a 1.600 metros, colheita realizada entre dezembro a março e as como principais variedades Typica, Caturra, Catuaí, Bourbon, Geisha e San Ramon. Este café 100% arábica apresenta notas de frutas vermelhas, levemente achocolatado, aroma adocicado e floral, acidez média cítrica e corpo leve.

Saiba mais
Sabor
Aroma
Acidez
Corpo
Chocolate e frutado
Adocicado e floral
Média
Leve
Assine nossaNewsletter

Lançamentos, promoções e informações sobre a nossa marca e produtos.


NossasRedes Sociais

Central de Atendimento:
SAC@3CORACOES.COM.BR 0800.031.3033*

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR