A cadeia de conexões do café


Acreditamos que o café tem o poder de conectar as histórias e pessoas de cada elo de sua cadeia, da planta à xícara. Ao tomarmos um café, nos conectamos a toda energia, dedicação e trabalho árduo necessários para produzir cafés de alta qualidade e entendemos que cada xícara é única. Somos o elo final que carrega todo o cuidado e energia ao longo da cadeia, de todas as suas pessoas e histórias.

Projeto Rituais Microlotes


Pensando no desenvolvimento do mercado cafeeiro no Brasil, entendemos ser nosso papel levar, junto de nossos parceiros, esses cafés, suas histórias e suas pessoas para todo o país.

No vídeo abaixo, você pode conhecer alguns dos personagens principais desse Projeto e se conectar à Piatã, um dos locais onde suas pessoas especiais cultivam estes cafés de alta qualidade.

O que são
Cafés Especiais?


Para ser considerado Especial, o café deve passar por avaliação de profissionais certificados que atestam toda sua qualidade. Eles resultam em bebidas de perfil sensorial específico, além de possuírem critérios que permitem rastreabilidade à toda a cadeia produtiva de cada café.

Para que todas as características sejam percebidas na xícara, todos os elos da cadeia do café precisam manter o cuidado e profissionalismo em cada passo, do produtor até o barista, garantindo qualidade até o elo final: você.

O que são microlotes?

Microclima e cuidado do produtor

Microclima e cuidado do produtor

A combinação de variedade, microclima e o cuidado do produtor irão garantir o potencial sensorial máximo de cada café.

Perfis sensoriais únicos

Perfis sensoriais únicos

Sabores e aromas únicos, revelados em uma torra cuidadosa e extração precisa.

Pequenos volumes de café

Pequenos volumes de café

Microlotes são pequenos volumes de café, tratados com cuidado especial ao longo de toda a cadeia.

Avaliação Profissional

Avaliação Profissional

Os Microlotes são cafés com perfis sensoriais diferenciados, com aromas e sabores únicos. A qualidade destes cafés é a combinação de vários fatores como o terroir, o microclima, solo, manejo de pós-colheita, beneficiamento e limpeza. Para garantir a excelência em todo processo produtivo, estes cafés são acompanhados por profissionais certificados e rastreados por toda a cadeia. Esses especialistas analisam o café por duas vertentes: física (aspectos de umidade, analisado se tem defeitos como grãos pretos e verdes ou qualquer grão que possa prejudicar a bebida) e sensorial (avaliando atributos de qualidade daquele lote como aroma, doçura, acidez, corpo, sabor e retro gosto).

Descubra os Microlotes